quinta-feira, 9 de junho de 2011

27º BPMERJ - Última Atualização: 03/08/2010 16:56:04 no site.


Informações:

Rua Guaratan, s/nº. – Santa Cruz, Rio de Janeiro – RJ.

CEP: 23.565-180




Oficial de Dia: (21) 2333-7264

Sala de Operações: (21) 2333-7267 / (21) 2333-7272 (Fax)

Horário de Funcionamento da P/3 para retirada de BRAT e TRO:

1) Cidadão:

• 3ª e 5ª feiras de 09h00 as 15h00;

2) Policial Militar

• 2ª, 4ª e 6ª feiras de 09h00 as 15h00.

Café/Conselho Comunitário

Com o objetivo de propiciar maior interação entre a Polícia Militar, outras instituições públicas e a comunidade, são realizados, ordinariamente, o café e o conselho comunitário. Nos citados eventos, a população tem a oportunidade de endereçar seus pleitos, impressões e sugestões diretamente às autoridades públicas responsáveis, recebendo delas os esclarecimentos necessários.

O ingresso é livre e independe de confirmação prévia.

Na área de atuação do 27º BPM, os eventos ocorrem da seguinte maneira:

Café/Conselho Comunitário de Itaguaí

Sempre na segunda segunda-feira do mês, a partir de 09h, na R. Leda Santiago, 40, Centro, Itaguaí (sede da Associação Comercial, Industrial e Agro-Pastoril de Itaguaí).

Site do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itaguaí: http://www.ccspi.org.br/ .

Café/Conselho Comunitário de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba

Café

Sempre na segunda quarta-feira do mês, a partir de 0900h, no “Sítio do Bochecha”, ao lado do Fórum de Santa Cruz.

Conselho

Sempre na última terça-feira do mês, a partir de 1000h, na Rua Senador Camará, nº. 372, Santa Cruz (auditório do Conselho Distrital de Saúde).

Site do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba: http://ccs27aisp.zip.net/ e
http://ccs27aisp.blogspot.com/  

Sua presença é muito importante!

Maiores informações no link:


Área de Policiamento e Delegacias de Polícia Civil Relacionadas:

-Cidade: Rio de Janeiro;

-Bairros: Santa Cruz, Paciência e Sepetiba;

Delegacia: 36ª D.P.

-Cidade: Itaguaí

-Bairro: Coroa Grande, Vila Geny, Vila Paraíso, Brisamar, Ilha da Madeira, Mazomba, Mazombinha, Santa Cândida, Teixeira, Jardim Acácias, Ibituporanga, Parque Dom Bosco, Engenho, Vila Margarida, Monte Serrat, Jardim América, Califórnia, Jardim Mar, Ito, Ecologia, Santana, Ponte Preta, Mangueira, Estrela do Céu, Piranema, Santa Rosa, Chaperó, Primavera, Raiz da Serra, Leandro, Parque Independência, Amendoeira, São Salvador e Lagoa Nova;

Delegacia: 50ª D.P.

Resumo histórico:

Municípios de Itaguaí e Mangaratiba, integrantes da chamada Costa Verde, faziam parte, no campo da Segurança Pública, da área de atuação do 24º Batalhão de Polícia Militar, sediado no município de Queimados. A distância entre tais municípios e a sede do Batalhão trazia frequentes problemas quanto ao atendimento aos anseios da população local. O mesmo ocorria com os bairros de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba que eram atendidos pelo Regimento Coronel Enyr Cony dos Santos, cuja sede está localizada em Campo Grande.
Os estudos para implantação do Pólo Petroquímico de Itaguaí aceleraram as negociações para criação de uma Unidade da Polícia Militar que atendesse à população de Itaguaí e à XIX Região Administrativa de Santa Cruz. O aumento da população, principalmente da área de Santa Cruz, fez crescer os índices de criminalidade, fato que preocupou o Comando da Corporação. A partir daí, na medida em que os interesses foram somados, o sonho tornou-se realidade. Com a cessão de área localizada no Distrito Industrial de Santa Cruz, atendia-se a XIX R.A. e a Costa Verde.
O decreto Estadual nº. 15.458, de 17 de setembro de 1990, dando base legal, criou 27º Batalhão de Polícia Militar, cujo aquartelamento foi inaugurado em 15 de fevereiro de 1991, situado na Avenida Guaratan, Distrito Industrial de Santa Cruz. Tendo como Governador do Estado, Excelentíssimo Senhor Dr. Wellington Moreira Franco, sendo o Secretário de Estado de Polícia Militar o Coronel PM Manoel Elysio dos Santos Filho e também como primeiro Comandante, o Coronel PM Adilson Fernandes.

Integrando atualmente o 2° Comando de Policiamento de Area, o 27º BPM tem como área de autuação os bairros de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba e o município de Itaguaí, perfazendo um total de 435,303 quilômetros quadrados com uma população aproximada de 477.000,00 habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário