quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Portal Santa Cruz Tudo de Bom antenado na Comunidade

Veja mais no Site Santa Cruz Tudo de Bom.
http://www.santacruztudodebom.com.br/noticias-do-bairro/732-policia-desmonta-barracos-e-acaba-com-barricadas-dos-sem-terra-na-estrada-de-sepetiba.html


Polícia desmonta barracos e acaba com barricadas dos sem terra na Estrada de Sepetiba

Jadson Marques/ Agência Estado
Cerca de duas mil pessoas invadiram terrenos na Zona Oeste do Rio. Foto: Jadson Marques/Futura Press

A área de grande extensão fica nas proximidades do Conjunto Habitacional Nova Sepetiba e foi demarcada pelos invasores com barracas, paus e cordas.
Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) foram chamados para tentar conter a invasão, mas não conseguiram deter os sem-terra. O subprefeito da área, Edimar Teixeira, foi chamado para dialogar com representantes do grupo.
A situação ficou tensa por diversos momentos, mas a polícia informa que não foram registrados episódios de violência.

A polícia e os bombeiros demoliram os barrocos armados e tiraram da pista as barricadas montadas pelo grupo de sem terra. Entretanto, um dos responsáveis pela invasão garantiu que o grupo permanecerá no local, e que os barracos serão reconstruídos.
A expectativa do grupo de sem terras é que nesta segunda-feira (10) seja possível uma negociação com o governo municipal ou estadual.

Policiais do batalhão de Santa Cruz (27º BPM), junto com outras unidades da policia e dos bombeiros, retiraram um grupo de aproximadamente 2.000 sem terras que invadiram durante a madrugada deste domingo (9) um terreno na estrada de Sepetiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário