quarta-feira, 18 de maio de 2011

SEMINARIO DIA MUNDIAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL

Com o objetivo de refeletir sobre a questão do abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes; Explicitar as ações e serviços existentes no enfrentamento desta questão social, aconteceu no dia 18 de maio, quartafeira, na Cidade das Crianças em Santa Cruz, o seminário alusivo ao Dia Mundial de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual, que foi organizado pelo Conselho Tulelar 10, a 10ª CAS junto com os CREAS Padre Guilherme Decaminada e Joao Manoel Monteiro.
Tendo as seguintes atividades programadas:
Palestra, danças, coral, pula pula, oficina de pintura e oficina de bola e recreação com os profissionais da Cidade das Crianças.
A mesa solene teve a participação da irinéia Diolinda, Conselho Tutelar 10, Rose Claudia Doria, coordenadora da 10ª CAS, Leila Marino, coordenadora da CAP 5.3, Neidy de Souza, presidente do CMDCA/RJ - Conselho Municipal da Criança e Adolescente do Rio de Janeiro e Alberto Chaves, presidente da ACISC - Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz.
Foi palestrante a Psicóloga Valeria Brahim - Ong Terra dos Homens, que teve um salutar debate com a plenária e respondeu as perguntas formuladas.
Apresentação
Artística do Coral do PETI/ Projeto Crescer - Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz e Dança Hip Hop - PETI do Centro de Referência da Juventude (CRJ) Vila Paciencia Foi apresentada a experiencia no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual dos CREAS João
Manoel Monteiro e Padre Guilherme Decaminada - Equipes Técnicas.
Vale destacar o empenho na realização deste evento do Marcelo Machado (CT 10), Maurizete da Silva Arruda (diretora do CREAS Padre Gulherme Decaminada), Michele Rose LArrubia (diretora do CRES João Manoel Monteiro e de toda equipe da Cidade das Crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário